quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os Sem-Colchão


Dias e dias de espera, e até agora nada de resposta do email enviado na última Segunda-feira solicitando o cancelamento do pedido.

É realmente uma palhaçada e total falta de respeito com o consumidor. Faz tempo que estamos tentando resolver isso amigavelmente... será que teremos que recorrer aos órgãos competentes pra resolver a situação?


Enquanto isso continuamos dormindo nos antigos colchões de solteiro...

Até quando esperar?


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Que Esperar Quando Você Está Esperando um Colchão


Antes estávamos bastante ansiosos esperando a entrega do colchão. Hoje começou mais um episódio da saga...

Depois de várias promessas de entrega não cumpridas, decidimos na sexta-feira por cancelar a compra e pedir o dinheiro de volta. Já tínhamos informado o Sr. Thomas Janowsky sobre nossa decisão mas ele pediu para ligar diretamente para a Priscila do SAC, ou ligar pra ele na loja na segunda (hoje), pois ele não estava lá.

Hoje de manhã liguei para a Priscila, que disse para eu solicitar o cancelamento na loja, pois ela não podia "passar por cima" da mesma. Ela também não quis me informar qual o prazo de espera pela devolução do dinheiro para não dar informações equivocadas (será que ela está acompanhando o blog? :) ). Liguei na loja e o Thomas não estava. Saí pra trabalhar.

Minha esposa então ligou no celular do Sr. Thomas, que pediu que enviasse a cópia do recibo de compra por email para ele solicitar o cancelamento e que a devolução seria feita pelo cartão de crédito, num prazo de 15 a 30 dias (úteis???) !!!

Depois, passei no PROCON para me informar se o prazo informado era legal e disseram que a devolução deve ser imediata e da mesma forma que foi pago. Então mandei os documentos solicitados por email para o Sr. Thomas e solicitei a devolução, parte em dinheiro (passei minha conta) e parte como estorno no cartão, pois foi assim que fiz a compra.

Agora é esperar mais uma vez, agora pela devolução do dinheiro.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prometheus e não cumprius...


É, hoje foi mais um dia de espera e desapontamento...

A Priscila do SAC da Orto(bom?) respondeu a minha reclamação no site ReclameAqui ( http://www.reclameaqui.com.br/3434626/colchoes-ortobom-pr-e-interior-de-sp/ortobom-nao-cumpre-prazo-de-entrega/ ). Disse que o Sr. Thomas Janowsky estava aguardando o produto chegar para agendar a entrega.

E eu achando que o problema era com a loja de Limeira. Oras, depois de 25 dias da solicitação o produto ainda não chegou? Ou eu sou um cara muito impaciente ou os responsáveis pela produção e logística da Ortobom são um bando de incompetentes! Sem contar que essa foi outra informação desencontrada, pois já tinham nos falado que o colchão estava no estoque da loja. Como disse em um post anterior, é esse tipo de comportamento que me deixa mais frustrado...

No fim da tarde, já sem esperanças em receber o tão esperado colchão, minha esposa ligou no celular do Sr. Thomas para saber o que tinha acontecido, pois ele não tinha ligado como prometido.

Ao perguntar se o colchão seria entregue hoje ele respondeu que não tinha agendado para hoje e que iria marcar a entrega para a próxima quarta-feira!!! Ela disse que não era isso que estava combinado e que ia conversar comigo para decidirmos se aceitaríamos ou não mais essa prorrogação. Quando cheguei em casa, liguei novamente para o Sr. Thomas, que confirmou que só iria fazer a entrega na quarta-feira.

Será que vão entregar na quarta-feira mesmo? Será que o colchão vai estar chegar no estoque da loja? Será que ele só me deu um novo prazo pra me acalmar e me enrolar por mais um tempo (ei, isso foi idéia minha!)?

Não queremos esperar pra ver e por isso decidimos por cancelar a compra, baseado no Art. 35 do CDC [1], pois já foram marcadas várias datas de entrega e nenhum prazo foi cumprido. Na próxima segunda-feira vou ao PROCON para saber qual é o prazo legal máximo para a devolução do dinheiro e solicitar formalmente à Ortobom o cancelamento da compra. Será que vai ser outro filme? Vamos ver...

Ah, antes de finalizar só vou comentar sobre outro fato que aconteceu comigo hoje. Quando nos mudamos pra cá eu assinei um combo da NET e fui informado que não teria nenhuma taxa de adesão, habilitação, instalação, etc. Entrei hoje para visualizar a fatura online e, para minha surpresa, tinha uma cobrança de R$300 de habilitação do NET Fone. Como já tive vários problemas com a NET, ganhei na hora mais uma dose de desanimo: "pronto, mais uma zica pra me dar dor de cabeça...". Liguei no atendimento (10621), confirmaram o erro e ficaram de enviar outra fatura em até 3 dias úteis. Mais uma coisa pra esperar, mas isso é assunto pra outro blog :)



[1] Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm
"Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
        I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
       II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos."

À Espera de um Colchão...



Esse post não poderia faltar.

Será que chega hoje ?

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Um colchão no fim do túnel...


Hoje, enfim, conseguimos informações sobre o andamento do pedido.

No fim da tarde minha esposa ficou tentando, tentando, e tentando ligar no celular do Thomas até que ele atendeu...

Disse que já estava sabendo do atraso pois a fábrica tinha entrado em contato com ele. Disse que estava com o colchão no estoque, queria resolver logo a situação e irá entregar pessoalmente o colchão amanhã (24/08) à tarde. Alegou que estava com problemas de saúde e por isso não estava respondendo aos e-mails, ligações na loja, ligações no celular e SMSs. Disse pra ficarmos tranquilos pois já tínhamos pago o colchão e que não era "enganação" e nem "cilada". Por fim, disse que entraria em contato acontecesse algum imprevisto.

Coincidentemente, pouco tempo depois a Priscila do SAC ligou. Disse que havia conseguido falar com o Thomas, pediu que ele fizesse a entrega ainda essa semana e caso não fizer pra ligar novamente pra ela na segunda-feira.

Então é isso... agora estamos vendo um colchão no fim do túnel e novamente aguardando pela entrega: amanhã à tarde.

Por enquanto: obrigado, Priscila (SAC da Ortobom).

Cara, cadê meu colchão?



Hoje fiz mais uma tentativa de contato com o Sr. Thomas Janowsky.

Liguei na loja de Limeira por volta de meio dia, a pessoa que me atendeu me disse que o Thomas estava atendendo um cliente e pediu meus dados para que ele retornasse a ligação quando terminasse o atendimento. Deixei o número do meu celular... e estou esperando até agora! Atendimento demorado esse! Quem dera toda essa atenção fosse também no pós-venda, e não apenas na hora de enganar os trouxas (eu incluso).

O que mais me deixa p*** não é nem o atraso na entrega em si, mas a "incomunicabilidade" das pessoas responsáveis. Por que o Sr. Thomas não responde mais meus emails, não atende o celular e não retorna as ligações? Ele poderia me enrolar por mais um tempo marcando outra data de entrega, mesmo que demorasse. Eu seria enganado novamente mas pelo menos estaria mais calmo. Do que ele está fugindo?

Eu fico imaginando a dor de cabeça que eu terei se o colchão der algum problema e eu tiver que acionar a garantia (supondo que o colchão seja entregue algum dia...). Será que toda essa demora, enrolação sem fim e descaso com um cliente vai se repetir?

Mas isso é preocupação futura. Por enquanto só tenho essa dúvida: Cara, cadê meu colchão?

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

É bom? Não sei, não recebi...

Em 25/11/2011 fui a um feirão da Ortobom em São Carlos-SP. Como minha esposa e filha ainda moravam em outra cidade eu não iria comprar o colchão naquele dia. O vendedor Rodrigo disse que poderia guardar o pedido e quando nós nos mudássemos era só enviar um email solicitando e a entrega. Acabei comprando, e disse que minha previsão era para Março/2012. A loja responsável pelo feirão era de Limeira-SP. Número do pedido: 3029792.

Em 28/03/2012 mandei uma mensagem para o email informado pelo vendedor, pois ainda não tinhamos nos mudado e o Sr. Thomas Janowsky respondeu dizendo que não tinha problema em guardar o pedido.

Em 25/07/2012 estavamos nos mudando e enviei outro email. Não tinha o endereço ainda, mas queria que o responsável já agilizasse para entregar o mais rápido possível. O Sr. Thomas Janowsky respondeu dizendo que "Para entrega por favor solicita uma semana antes".

Em 30/07/2012 enviei a solicitação de entrega, informando o endereço atual.

Em 31/07/2012 o Sr. Thomas Janowsky respondeu informando que seria entregue em 15 dias. (não especificou se eram dias úteis ou corridos. Para dias corridos o prazo venceu em 15/08 e para dias úteis venceu em 21/08).

Em 08/08/2012 enviei outro email solicitando o agendamento da entrega, pois eu e minha esposa não podemos ficar todo dia em casa esperando.

Em 09/08/2012 o Sr. Thomas Janowsky respondeu marcando a entrega para 17/08/2012 (sexta-feira) e disse que entraria em contato caso ocorresse algum imprevisto.

No fim da tarde de 17/08/2012, não tínhamos recebido o pedido e ninguém havia entrado em contato. Ligamos no celular do Sr. Thomas Janowsky, que informou que não poderia entregar naquele dia e que "talvez" entregaria no sábado, 18/08/2012. Também disse que ligaria se não fosse entregar.

Novamente não recebemos o pedido no sábado.

Em 20/08/2012 enviei mais um email perguntando qual seria a nova data de entrega. Ainda não tive resposta.

Em 21/08/2012 liguei na loja e disseram que o Sr. Thomas Janowsky iria chegar depois das 16h. Liguei novamente às 17h e ele não estava lá. Tentei o dia todo entrar em contato pelo celular dele e não fui atendido.

Hoje, 22/08/2012 liguei na loja e disseram que o Sr. Thomas Janowsky iria chegar às 11h. Pedi para que ele entrasse em contato comigo. Ligamos novamente às 12h e ele não estava. A pessoa que atendeu disse que assuntos de entrega só podem ser tratados com o Sr. Thomas Janowsky.
Entramos em contato com o SAC da Ortobom, e a atendente Priscila pegou meus dados e os dados do pedido e ficou de entrar em contato da loja e nos retornar com um parecer.

Minhas considerações:

- Tive informações desencontradas, inclusive da mesma pessoa (1 semana, depois 15 dias) sobre o prazo de entrega e agora o Sr. Thomas Janowsky não responde mais meus emails e nem atende o celular.
- Estou há 3 semanas dormindo com minha esposa no meu antigo colchão de solteiro.
- Vou aguardar pela solução do SAC, mas resolvi postar a reclamação aqui pra que todos vejam como a empresa opera.
- Aceitarei a entrega até o próximo sábado, 25/08/2012. Depois disso vou pedir o cancelamento da compra e a restituição do valor pago, monetariamente atualizado, conforme Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor.
- Existem várias reclamações aqui no site e muitas são dessa mesma loja e gerente (Limeira-Thomas). Pode até ser que essa loja seja um caso isolado, mas é inadmissível uma empresa do porte da Ortobom manter lojas/franquias/representantes que tratam clientes como lixo.