Em 25/11/2011 fui a um feirão da Ortobom em São Carlos-SP. Como minha esposa e filha ainda moravam em outra cidade eu não iria comprar o colchão naquele dia. O vendedor Rodrigo disse que poderia guardar o pedido e quando nós nos mudássemos era só enviar um email solicitando e a entrega. Acabei comprando, e disse que minha previsão era para Março/2012. A loja responsável pelo feirão era de Limeira-SP. Número do pedido: 3029792.
Em 28/03/2012 mandei uma mensagem para o email informado pelo vendedor, pois ainda não tinhamos nos mudado e o Sr. Thomas Janowsky respondeu dizendo que não tinha problema em guardar o pedido.
Em 25/07/2012 estavamos nos mudando e enviei outro email. Não tinha o endereço ainda, mas queria que o responsável já agilizasse para entregar o mais rápido possível. O Sr. Thomas Janowsky respondeu dizendo que "Para entrega por favor solicita uma semana antes".
Em 30/07/2012 enviei a solicitação de entrega, informando o endereço atual.
Em 31/07/2012 o Sr. Thomas Janowsky respondeu informando que seria entregue em 15 dias. (não especificou se eram dias úteis ou corridos. Para dias corridos o prazo venceu em 15/08 e para dias úteis venceu em 21/08).
Em 08/08/2012 enviei outro email solicitando o agendamento da entrega, pois eu e minha esposa não podemos ficar todo dia em casa esperando.
Em 09/08/2012 o Sr. Thomas Janowsky respondeu marcando a entrega para 17/08/2012 (sexta-feira) e disse que entraria em contato caso ocorresse algum imprevisto.
No fim da tarde de 17/08/2012, não tínhamos recebido o pedido e ninguém havia entrado em contato. Ligamos no celular do Sr. Thomas Janowsky, que informou que não poderia entregar naquele dia e que "talvez" entregaria no sábado, 18/08/2012. Também disse que ligaria se não fosse entregar.
Novamente não recebemos o pedido no sábado.
Em 20/08/2012 enviei mais um email perguntando qual seria a nova data de entrega. Ainda não tive resposta.
Em 21/08/2012 liguei na loja e disseram que o Sr. Thomas Janowsky iria chegar depois das 16h. Liguei novamente às 17h e ele não estava lá. Tentei o dia todo entrar em contato pelo celular dele e não fui atendido.
Hoje, 22/08/2012 liguei na loja e disseram que o Sr. Thomas Janowsky iria chegar às 11h. Pedi para que ele entrasse em contato comigo. Ligamos novamente às 12h e ele não estava. A pessoa que atendeu disse que assuntos de entrega só podem ser tratados com o Sr. Thomas Janowsky.
Entramos em contato com o SAC da Ortobom, e a atendente Priscila pegou meus dados e os dados do pedido e ficou de entrar em contato da loja e nos retornar com um parecer.
Minhas considerações:
- Tive informações desencontradas, inclusive da mesma pessoa (1 semana, depois 15 dias) sobre o prazo de entrega e agora o Sr. Thomas Janowsky não responde mais meus emails e nem atende o celular.
- Estou há 3 semanas dormindo com minha esposa no meu antigo colchão de solteiro.
- Vou aguardar pela solução do SAC, mas resolvi postar a reclamação aqui pra que todos vejam como a empresa opera.
- Aceitarei a entrega até o próximo sábado, 25/08/2012. Depois disso vou pedir o cancelamento da compra e a restituição do valor pago, monetariamente atualizado, conforme Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor.
- Existem várias reclamações aqui no site e muitas são dessa mesma loja e gerente (Limeira-Thomas). Pode até ser que essa loja seja um caso isolado, mas é inadmissível uma empresa do porte da Ortobom manter lojas/franquias/representantes que tratam clientes como lixo.
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