É, hoje foi mais um dia de espera e desapontamento...
A Priscila do SAC da Orto(bom?) respondeu a minha reclamação no site ReclameAqui ( http://www.reclameaqui.com.br/3434626/colchoes-ortobom-pr-e-interior-de-sp/ortobom-nao-cumpre-prazo-de-entrega/ ). Disse que o Sr. Thomas Janowsky estava aguardando o produto chegar para agendar a entrega.
E eu achando que o problema era com a loja de Limeira. Oras, depois de 25 dias da solicitação o produto ainda não chegou? Ou eu sou um cara muito impaciente ou os responsáveis pela produção e logística da Ortobom são um bando de incompetentes! Sem contar que essa foi outra informação desencontrada, pois já tinham nos falado que o colchão estava no estoque da loja. Como disse em um post anterior, é esse tipo de comportamento que me deixa mais frustrado...
No fim da tarde, já sem esperanças em receber o tão esperado colchão, minha esposa ligou no celular do Sr. Thomas para saber o que tinha acontecido, pois ele não tinha ligado como prometido.
Ao perguntar se o colchão seria entregue hoje ele respondeu que não tinha agendado para hoje e que iria marcar a entrega para a próxima quarta-feira!!! Ela disse que não era isso que estava combinado e que ia conversar comigo para decidirmos se aceitaríamos ou não mais essa prorrogação. Quando cheguei em casa, liguei novamente para o Sr. Thomas, que confirmou que só iria fazer a entrega na quarta-feira.
Será que vão entregar na quarta-feira mesmo? Será que o colchão vai estar chegar no estoque da loja? Será que ele só me deu um novo prazo pra me acalmar e me enrolar por mais um tempo (ei, isso foi idéia minha!)?
Não queremos esperar pra ver e por isso decidimos por cancelar a compra, baseado no Art. 35 do CDC [1], pois já foram marcadas várias datas de entrega e nenhum prazo foi cumprido. Na próxima segunda-feira vou ao PROCON para saber qual é o prazo legal máximo para a devolução do dinheiro e solicitar formalmente à Ortobom o cancelamento da compra. Será que vai ser outro filme? Vamos ver...
Ah, antes de finalizar só vou comentar sobre outro fato que aconteceu comigo hoje. Quando nos mudamos pra cá eu assinei um combo da NET e fui informado que não teria nenhuma taxa de adesão, habilitação, instalação, etc. Entrei hoje para visualizar a fatura online e, para minha surpresa, tinha uma cobrança de R$300 de habilitação do NET Fone. Como já tive vários problemas com a NET, ganhei na hora mais uma dose de desanimo: "pronto, mais uma zica pra me dar dor de cabeça...". Liguei no atendimento (10621), confirmaram o erro e ficaram de enviar outra fatura em até 3 dias úteis. Mais uma coisa pra esperar, mas isso é assunto pra outro blog :)
[1] Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm
"Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário